Todos os equipamentos de linhas fabris de diversos setores têm que passar periodicamente por testes e regulagens para garantir seu pleno funcionamento. Uma das prestações de serviços mais procuradas para isso é o teste hidrostático em compressores, ação necessária para quem busca segurança operacional e melhorias na produção.

SEGURANÇA E OTIMIZAÇÃO COM O TESTE HIDROSTÁTICO EM COMPRESSORES

Todo vaso de pressão, incluindo os reservatórios dos compressores, deve ser submetido a inspeções periódicas de acordo com a norma elaborada pelo até então Ministério do Trabalho, atualmente incorporado ao Ministério da Economia, através da Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho.

O teste hidrostático em compressores é umas das ações que compõe essa inspeção. Basicamente o teste consiste em encher o reservatório com água e pressurizar até a pressão determinada para a teste. Se o vaso de pressão suportar o teste sem romper ou vazar, e não houver outro fator de comprometimento, estará apto à trabalhar com a pressão de projeto. Outros fatores são também determinantes para determinar a Pressão Máxima de Trabalho Admissível ( PMTA), que é a pressão máxima que o compressor poderá operar. A utilização da água como fluido do teste hidrostático se dá devido a sua incompressibilidade e atoxidade, isto é, caso o vaso submetido ao ensaio hidrostático rompa, a água não provocará uma onda de choque como ocorreria com algum tipo de gás, pois como dito anteriormente a água é incompressível, já os gases não. A inspeção periódica e a determinação da pressão de trabalho pode proporcionar ganhos na qualidade de trabalho desempenhado pelos equipamentos, pois se a pressão for diferente do desejado, ela pode influenciar no desempenho destes equipamentos e alterar a qualidade final do produto. O próprio compressor pode sofrer algum tipo de dano quando operado fora de sua faixa de trabalho ideal, o que pode gerar acidentes quando o problema é no vaso de pressão. Desta forma, nota-se que a inspeção, corroborada pelo teste hidrostático em compressores garante a otimização de toda linha fabril e a segurança dos colaboradores.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE RENOME DE TESTE HIDROSTÁTICO EM COMPRESSORES

Este tipo de prestação de serviços é ofertado por empresas especializadas e dotadas de diversos equipamentos de ponta, assim como profissionais altamente qualificados e treinados para garantir maior eficiência a todo sistema, como faz a TERCAL ENGENHARIA, empresa de referência no mercado. A TERCAL ENGENHARIA atua há mais de 10 anos ofertando diversas soluções para sistemas de ar comprimido e, por isso, reúne conhecimento e profissionais qualificados para garantir atuação precisa e hoje garante reconhecimento por desempenhar o melhor teste hidrostático em compressores e outros serviços do segmento.

Qualidade em prestação de serviços de teste hidrostático em compressores.

Para saber mais sobre Teste hidrostático em compressores

Ligue para (12) 3958-1661 ou acesse o nosso formulário de contato e entre em contato por e-mail.

Jéssica - Tercal
Siga-me
Últimos posts por Jéssica - Tercal (exibir todos)