A NR13 exige que o manômetro / manovacuômetro (indicador de pressão) instalado em vasos de pressão, caldeiras e tubulações devem ser calibrados. O manômetro indica a pressão real no interior do vaso de pressão / caldeiras, por isso a calibração de manômetro é muito importante.

Os manômetros são utilizados para o monitoramento visual de pressão do ar e gás para compressores, equipamentos de vácuo, linhas de processo, caldeiras, vasos de pressão como cilindros de gás e outros instrumentos.

A Tercal Engenharia realizada a calibração de manômetro (e também outras Calibrações) com emissão de certificado de calibração e adesivo resistente a intempérie. 

Para Calibração de Manômetros está previsto o seguinte escopo: 

  • Remoção e Instalação do Manômetros de seu equipamento;
  • Avaliação do estado geral;
  • Limpeza Geral;
  • Calibração de manômetro conforme padrões rastreáveis pela RBC (Rede Brasileira de Calibração);
  • Colocação de Lacre (Selo) e Plaqueta com Ordem de Serviço e Data;
  • Reinstalação de Manômetros em seu equipamento;
  • Elaboração do certificado com padrões rastreáveis pela RBC (Rede Brasileira de Calibração), serviço a ser executado no local. Possuímos veículos oficina equipados com calibradores móveis.

COMO ESCOLHER UMA EMPRESA PARA EXECUTAR A CALIBRAÇÃO DE MANÔMETRO?

calibração de manômetros é um investimento com retorno garantindo. Ela funciona como uma manutenção preventiva e irá proteger os seus instrumentos de possíveis erros. Além disso, irá garantir que os dados gerados sejam corretos. Confira algumas dicas para ajudar na escolha da empresa da calibração.

1. Antes de mais nada, verifique se a empresa que faz calibração de manômetros possui a acreditação da Rede Brasileira de Calibração para atuar no mercado.

2. Compare alguns orçamentos para ter noção de valores. Isso irá ajudar com que você consiga um bom custo x benefício e se mantenha na verba que deseja investir e desconfie de valores muito abaixo do mercado.

3. Converse com um profissional do ramo para entender mais sobre os processos técnicos que serão usados. Aproveite para alinhar também prazos e normas de garantir.

Precisa de um certificado de calibração de manômetro, entre em contato com a nossa equipe.

(12) 3958-1661 contato@tercal.com.br

calibração de manômetro

 

 

Jéssica - Tercal
Siga-me
2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] essa pressão, protegendo o equipamento. Por isso é fundamental que a válvula esteja calibrada(conheça mais sobre a necessidade da Calibração), assim é possível testar o seu funcionamento e garantir que a válvula não possui vazamentos e […]

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *