Inspeções nr13

Sabe-se que o processo de inspeção nr13 é fundamental em diferentes aspectos, pois garante segurança e funcionalidade, fatores que não se pode abrir mão em nenhum segmento. De forma simples, podemos dizer que a inspeção nr 13 é fundamental para garantir a operação segura do equipamento, sendo crucial para o atendimento da legislação em vigor, sendo que é preciso uma empresa especializada para cuidar da questão.

ENTENDENDO MELHOR SOBRE INSPEÇÃO NR 13

inspeção nr 13 é realizada de modo a garantir que avaliações criteriosas de profissionais certificados sejam realizadas, promovendo uma clareza necessária na elaboração do relatório de inspeção. O documento é obrigatório e rico em detalhes técnicos que somente um profissional qualificado poderá apresentar.

Em suma, a inspeção nr 13 é algo que deve estar presente em todos os locais que possuem caldeiras, vasos de pressão, tubulações e tanques metálicos, de modo a preservar a integridade estrutural desses equipamentos, garantindo, assim, uma operação segura.

A IMPORTÂNCIA DOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA INSPEÇÃO NR 13

Por se tratar de um documento específico e altamente técnico, faz-se indispensável a presença de profissionais certificados, ou seja, profissionais que obedeçam a todos os requisitos necessários para realização da inspeção nr 13.

Pensando na qualidade do serviço ofertado ao solicitante, a TERCAL ENGENHARIA não mede esforços para obter uma equipe técnica especializada no processo de inspeção nr 13, mantendo assim toda precisão necessária para o atendimento do setor avaliado.

DÚVIDAS SOBRE INSPEÇÃO NR 13?

Realizando um atendimento de referência no mercado, a TERCAL ENGENHARIA é especializada no segmento de entregar aos clientes e parceiros soluções que a engenharia inteligente proporciona.

A TERCAL ENGENHARIA conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, e garante a satisfação de todos os seus clientes por meio de estrutura adequada e serviço de alta qualidade, benefícios que deixam sua marca registrada há mais de 10 anos.

Os serviços prestados pela empresa, são:

Proporcionando a satisfação completa de cada solicitante, a TERCAL ENGENHARIA é uma excelente opção para quem visa um trabalho de excelência. Gostou? Entre em contato agora mesmo e saiba mais!

 Essa inspeção é um procedimento técnico baseado nas orientações da norma regulamentadora 13, para verificar a segurança operacional de vasos de pressão, caldeiras, compressores, tubulações e tanques metálicos

Quais são os equipamentos objeto de análise na NR 13?

  • Todos os equipamentos classificados como caldeiras;
  • Todos os vasos de pressão nos quais o P.V. seja maior que 8 – entende-se P por pressão interna e V por volume interno;
  • Recipientes móveis com P.V. maior que 8 ou fluido de classe A;
  • Vasos de pressão com fluidos da classe A;
  • Tubulações ou sistemas de tubulação interligados a caldeiras ou vasos de pressão que possuam fluidos A ou B;
  • Tanques metálicos de superfície para armazenamento e estocagem de produtos finais ou de matérias primas, não enterrados e com fundo apoiado sobre o solo, com diâmetro maior que 3 metros.

PORQUE SUA EMPRESA PRECISA EFETUAR A INSPEÇÃO NR-13

  • Multas: o valor das multas aplicadas à NR 13 são variáveis, dependendo da quantidade de colaboradores que foram/estão sujeitos a riscos, bem como o tipo de risco que os equipamentos oferecem ao ambiente – o valor é aplicado a cada item considerado fora das normas, podendo envolver altas quantias;
  • Interdição do estabelecimento: dependendo da situação, o estabelecimento ou o equipamento pode ser embargado ou interditado. Isso ocorre quando responsável legal pela inspeção constatar situação de grave e iminente risco à saúde e/ou integridade física de colaboradores. Ele se baseia em critérios técnicos e, detectando riscos, propõe à autoridade regional competente a interdição do estabelecimento – de modo imediato, sendo aberto somente após efetuar todas as providências necessárias para reverter o quadro de perigo eminente.
  • Danos ao meio ambiente: dependendo da ocorrência pode haver danos ao meio ambiente – como vazamento de óleo ou outros produtos prejudiciais à natureza. E, claro, esse tipo de problemas causa um enorme desgaste à marca.
  • Prejuízos à imagem da organização: no caso de interdição de equipamento ou da empresa, além de interrupção à produção e todas as consequências advindas desse problema, a imagem da empresa sofre um impacto negativo, difícil de ser mensurado e reparado.
  • Acidentes que podem levar a perda de vidas: os equipamentos que devem ser inspecionados pela NR-13 são de alta periculosidade e se não estiverem funcionando de modo adequado podem ocasionar acidentes de enormes proporções e, em últimos casos, levar a óbito. Em outras palavras, a Inspeção NR-13 realizada de forma adequada, por profissionais capacitados, pode salvar vidas!

Quais os tipos de inspeções aplicáveis na NR 13?

Os vasos de pressão devem ser submetidos a inspeções de segurança inicial, periódica e extraordinária.

Encontrou o que procurava?

Faça seu orçamento grátis agora mesmo!

Linls úteis:

Jessica
Últimos posts por Jessica (exibir todos)