Este artigo é para você que tem um compressor instalado em sua empresa e precisa de um profissional habilitado para realizar o laudo de compressor.

Leia também: O NÃO ATENDIMENTO DA NR-13 PODE GERAR MULTA?

Muitas empresas entram em contato com a TERCAL ENGENHARIA solicitando um orçamento para elaboração de laudo de compressor após receberem uma auditoria surpresa, muitos desses profissionais não conhecem a NR13 e não sabem da obrigatoriedade de realizar inspeções periódicas em seus equipamentos, por isso elaboramos esse artigo para sanar todas as suas dúvidas sobre este tema.

Quem pode fazer o laudo de compressor?

A inspeção em caldeiras, compressores, vasos de pressão, autoclaves, boilers e tubulações juntamente com a emissão do laudo de NR13 somente poderá ser realizada por um profissional legalmente habilitado, ou seja, Engenheiro Mecânico.

laudo tecnico compressor de ar

Posso contratar um Engenheiro Mecânico para realizar o laudo de compressor?

Ao contratar um profissional habilitado verifique se esse profissional possui experiência e se o mesmo é recomendado no mercado, infelizmente muitos profissionais só tiram fotos do equipamento e não atendem a todos os requisitos da NR13, o que pode causar acidentes e multas. Fique esperto, um diploma e uma ART não são o bastante para proteger a sua empresa!

Quanto custa a inspeção de compressor?

O valor do laudo de compressor depende da quantidade de compressores instalados no cliente, quanto mais equipamentos mais barato o custo por inspeção, de acordo com uma pesquisa de mercado realizada em Janeiro de 2021 a Tercal Engenharia possui o melhor custo benefício do mercado com flexibilidade no pagamento e laudo técnico acima do padrão oferecido pelo mercado.

laudo de compressor

O que está incluso em um laudo de compressor oferecido pela TERCAL ENGENHARIA?

No laudo de compressor (inspeção inicial) estão inclusos:

  • Anotação de Responsabilidade Técnica assinada por um Engenheiro Mecânico.
  • Inspeção visual externa com medição de espessura por ultrassom.
  • Inspeção visual interna.
  • Teste Hidrostático (quando aplicável).
  • Reconstituição de prontuário (quando aplicável).
  • Abertura do livro de registro.
  • Calibração de válvula de segurança com certificado, lacre e plaqueta de identificação.
  • Calibração de manômetro com certificado e adesivo de identificação.
  • Calibração de pressostato com certificado e adesivo de identificação.

laudo tecnico compressor de ar

Existem 03 tipos de compressor

  • Os compressores de único-estágio são usados para tarefas domésticas, como inflar pneus e possivelmente, algumas ferramentas de ar de baixa carga como grampeadores.
  • Os compressores de ar profissional fornece mais pressão. Podem ser modelos alternativos de dois estágios ou modelos de parafusos rotativos e podem fornecer mais potência para executar várias tarefas pneumáticas de uma só vez com uso intermitente.
  • Compressores de ar industrial será o cavalo de batalha de uma fábrica ou a fonte de energia confiável em uma plataforma de petróleo. Eles são projetados para fornecer um fluxo constante de ar comprimido por longos períodos de tempo. Estes compressores são construídos com componentes de alta qualidade que permitem a personalização para o ambiente específico para melhorar o desempenho, eficiência energética e confiabilidade.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento agora!

laudo tecnico compressor de ar

Jéssica - Tercal
Siga-me
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *